Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

“Quem não é visto não é lembrado!” Esta tradicional frase resume tudo. Qualquer empreendimento, produto ou profissional precisa ter visibilidade positiva permanente.

E a comunicação é o investimento que realmente se paga. A boa visibilidade atrai clientes e oportunidades. E na era digital e da imagem, a necessidade cresceu. Quem não aparece fica esquecido, à sombra de seus concorrentes.

Mas ao escolher uma assessoria de comunicação, é importante começar pela experiência dos profissionais: A visão e real conhecimento sobre a comunicação, no sentido mais amplo e atualizado.

A estratégia de comunicação, através do serviço de assessoria de imprensa, tem o objetivo de fortalecer a imagem institucional e valorizar a empresa e seus serviços, desenvolvendo ações de comunicação estratégica, com qualidade na produção, distribuição de notícias e relacionamento com os veículos de comunicação, para se tornar notícia.

A prioridade é a atualização permanente de fatos relevantes sobre a empresa, suas atividades, novos serviços, produtos, resultados e expansão. Isso significa um trabalho sistemático de divulgação voltado ao público-alvo e ao mercado, por todos os meios disponíveis de comunicação, tradicionais e digitais.

Esta atividade utiliza principalmente a chamada “mídia espontânea”, que tem baixo custo. As publicações produzidas pela assessoria são reproduzidas em veículos de comunicação por seu conteúdo, interesse público e qualidade.

O trabalho inclui a produção e distribuição de releases e sugestões de pauta para todos os veículos de comunicação, sites e blogs, com constância na publicação de conteúdo.  E com relatórios mensais de resultados.

Atividades Principais


– Planejamento estratégico de comunicação na mídia.
– Produção e divulgação de notícias e sugestões de pauta sobre a empresa e seus produtos.
– Monitoramento da imagem empresarial na mídia com o clipping   ( coleta de notícias publicadas sobre a empresa ) e métricas digitais, possibilitando rápidas respostas, quando necessário.
– Gerenciamento do conteúdo, com textos jornalísticos e publicações adaptadas também para as redes sociais.
– Apoio ao trabalho do Departamento de Marketing, quando existente.
– Mídia training permanente para quem tem a função de porta-voz da empresa.
– Prevenção e gerenciamento de crises.
– Relacionamento permanente com os veículos de comunicação.

Contato:  jwstreinamentos@gmail.com

Conheça nossos serviços