Assessoria de Imprensa

Assessoria de Comunicação

“Quem não é visto não é lembrado” Esta tradicional frase resume tudo. Qualquer empreendimento, produto ou profissional precisa ter visibilidade positiva permanente.

E a comunicação é o investimento que realmente se paga. A boa imagem atrai clientes e oportunidades. E na era digital a necessidade cresceu. Quem não aparece fica esquecido, à sombra de seus concorrentes.

Mas ao escolher uma assessoria de comunicação, é importante começar pela experiência dos profissionais: A visão da área, e o real conhecimento sobre a comunicação, no sentido mais amplo e atualizado.

A estratégia de comunicação, através do serviço de assessoria de imprensa, tem o objetivo de fortalecer a imagem institucional e valorizar a empresa e seus serviços, desenvolvendo ações de comunicação estratégica, com qualidade na produção e distribuição de notícias.

A prioridade da assessoria é a atualização permanente de fatos relevantes sobre a empresa, suas atividades, serviços, produtos, resultados ou expansão. Isso significa um trabalho sistemático de divulgação voltado ao público-alvo e ao mercado, por todos os meios disponíveis de comunicação, tradicionais e digitais.

Atividades Principais


– Planejamento estratégico de comunicação na mídia.
– Produção e divulgação de notícias e sugestões de pauta sobre profissionais, empresas e seus produtos.
– Monitoramento da imagem empresarial na mídia com o clipping   ( coleta de notícias publicadas sobre a empresa ) e métricas digitais, possibilitando rápidas respostas, quando necessário.
– Gerenciamento do conteúdo, com textos jornalísticos e publicações adaptadas também para as redes sociais.
– Apoio ao trabalho do Departamento de Marketing, quando existente.
– Mídia training permanente para quem tem a função de porta-voz da empresa.
– Prevenção e gerenciamento de crises.

Contato:  jwstreinamentos@gmail.com